Publicidade



A concorrência nas vagas dos cursos dos vestibulares

Chegou o final de ano e a maioria das faculdades já estão com as inscrições de seus vestibulares encerradas. Milhares de estudantes vão tentar um acesso à sua profissão dos sonhos. Outros nem sabem porque se inscreveram em certos cursos. Alguns se inscrevem em algum curso por pressão de amigos e familiares ou até para se livrarem destas pressões, para conseguir uma vaga em um curso qualquer de faculdade. Nem sequer conhecem sobre esta profissão e se tem alguma afinidade com ela.
Certos cursos viram moda em certo tempo e depois caem no esquecimento, voltando anos depois.
É normal se observar em alguns cursos de fácil aprovação uma desistência significativa logo nos primeiros meses, porque nem sempre a facilidade de aprovação significa que o curso seja fácil.
Poucos são os estudantes suficientemente informados e que escolhem conscientemente seus cursos. A maioria é movida pela influência de outros, da mídia e do status de certos cursos. Esses certamente serão péssimos profissionais, pois qualquer que seja a escolha, todas as profissões têm lados bons e ruins, que terão que enfrentar.
È necessário pensar bem, pois é um momento muito importante na vida de um adolescente, uma vez que significa uma encruzilhada que pode não ter volta ou a retomada de rumo pode ser muito onerosa e roubar preciosos anos da vida.

Publicidade