Publicidade



Água tratada da torneira x água mineral do galão

Um produto dos mais nobres para o ser humano e que tanta polêmica gera é a água.

Uns acham que só se deve ingerir água engarrafada ou de galões, as chamadas águas minerais. Dizem ser mais pura, mais saudável, mas seguido vemos na mídia reportagens sobre produtos contaminados, inclusive de marcas de grande prestígio no mercado.

Porém alguns especialistas afirmam que a água de torneira, por ser tratada, seria melhor. Ela passa por vários processos, que controlam a cor, turgidez, pH e principalmente a adição do cloro, para esterilizar e matar bactérias e outros microorganismos, nocivos à saúde humana.

Mas seriam todas estas características verdadeiras? Nem sempre, pois até pode ser uma verdade quando a água sai da estação de tratamento, após todos os testes e controles laboratoriais, mas até ela chegar às nossas casas muita coisa acontece.

Nem sempre as tubulações são bem conservadas e podem passar por regiões contaminadas, deixando a água que vamos utilizar imprópria ao consumo. Muitas vezes sequer tomamos os devidos cuidados em nossas residências, como limpara as caixas de água com os cuidados requeridos.
Especialistas recomendam o uso da água tratada da torneira, mas após ser fervida ou filtrada.

Publicidade