Publicidade



As mulheres no mercado de trabalho, você concorda?

Estatísticas mostram a crescente participação das mulheres nos trabalhos da construção civil e outros. Elas vieram para ficar. Alguns poderiam argumentar que os trabalhos na construção civil são muito pesados para elas, mas isso não é verdade. Elas participam nos trabalhos leves e mais delicados, onde são bem superiores aos homens, tanto na qualidade quanto no desempenho. Nas atividades como colocação de azulejos, cerâmicas, peças sanitárias, pinturas e outras que exigem maior delicadeza elas dão de goleadas nos homens.
Não é só na construção civil que elas se destacam, pois há muitas empresas onde as características das atividades são muito mais eficientes se executadas por mulheres. Trabalhei como gerente de produção em uma metalúrgica, onde mais de 70 % dos funcionários eram mulheres. Nos setores de preparação e pintura das peças elas representavam quase 100 %, bem como no setor de montagem, que envolvia muitos componentes minúsculos em cada peça.
Como gerentes elas são muito mais rigorosas que os homens. São mais exigentes, mais dedicadas e mais eficientes. Não perdem a oportunidade na maioria das vezes quando lhes é dada tal chance.
Até na política elas estão se destacando cada vez mais.
Você concorda com a participação maior delas no mercado de trabalho?

Publicidade