Publicidade



As urnas eletrônicas no Brasil. Uma tecnologia aplicada às eleições com sucesso

O Brasil tem dado exemplo da aplicação da tecnologia nas eleições. Este ano de 2008, com eleições para prefeitos e vereadores em milhares de municípios brasileiros, vimos a eficiência e comodidade que são as urnas eletrônicas. Praticamente acabaram as filas na hora de se votar e quanto às apurações nem se fala, em poucas horas já se acabaram as ansiedades na maioria dos municípios, com os resultados sendo divulgados.
Um exemplo a ser copiado até pelos mais avançados países do mundo. Nos primeiros anos de implantação ainda houveram alguns problemas, mas agora praticamente estão extintos, com o povo já adaptado e sem saudades daqueles tempos dos papéis.
Mas ainda pairam algumas dúvidas quanto à isenção de fraudes, embora a justiça assegura que não há possibilidade de ocorrerem.
Tomara que elas não existam realmente e que os resultados apresentados sejam a verdadeira vontade da população e que os eleitos correspondam aos anseios dos que os elegeram e deixem de pensar somente em si mesmos, como temos visto até o momento.

Publicidade