Publicidade



Consertar eletrodomésticos em casa vale a pena ?

Em qualquer casa sempre há um conserto a se fazer, porém há pessoas que são pouco acostumadas a fazê-lo e vão logo comprando um novo. Até que ponto vale a pena consertar um bem que não funciona?
Depende o bem e também o estrago que ele apresenta. Eu costumo meter a mão em tudo, mesmo que saiba que não vou conseguir consertar, porém a curiosidade de ver como é feito e como funciona me empurra a desmontá-lo. Chuveiro em minha casa só troco quando fico enjoado dele, tantas são as vezes que encurto as resistências. Com outros eletrodomésticos é a mesma coisa.
Mas há pessoas que não têm paciência para tanto. Essas eu também respeito, pois essa atitude faz com que movimente as vendas e mantenha os fabricantes sempre melhorando e aperfeiçoando seus produtos. Essas pessoas não gostam de obsoletismo em suas casas.
Pagar para se consertar um bem tem que ser muito bem avaliado, pois na maioria das vezes sai mais caro que adquirir um novo, com o ônus de você ficar por mais algum tempo com a sucata feia em casa.

Publicidade