Publicidade



Cuidados na hora de se comprar um carro usado

O comércio de carros anda muito aquecido no Brasil. Para se comprar um carro novo não é preciso muita coisa, há várias marcas e modelos. Há também financiamentos facilitados.
Com tanta gente comprando carros novos e se desfazendo dos antigos, sobram carros usados no mercado.
Quem vai comprar um carro usado tem que tomar alguns cuidados, senão terá muita dor de cabeça. Há muita malandragem nesse setor. O carro tem que ser visto com cuidado, pois vendedores “espertos” sabem muito bem maquiar o veículo para valorizar. Muitos desses são sinistrados e até roubados.
Se a pessoa não tem conhecimentos técnicos suficientes o ideal é levar um mecânico ou pessoa que conheça e seja de confiança. Analisar a numeração do chassi, para verificar se não há anormalidades, pois é comum carros sinistrados serem adquiridos em leilões só para terem sua documentação e o chassi adaptados em veículos roubados. Antes de fechar o negócio o ideal é pegar os dados da documentação, principalmente o número RENAVAN e proceder a uma consulta junto aos órgãos públicos, para verificar a situação em que se encontra, quanto a liberação, taxas e multas.

Publicidade