Publicidade



Frutas e verduras na alimentação cotidiana. Os alimentos orgânicos

A alimentação com produtos orgânicos ganha força junto à população. Já é possível se encontrar em quase todos os mercados gôndolas, que crescem cada vez mais em tamanhos e variedades. Ainda são mais caros que os convencionais, mas a tendência é que num futuro muito próximo seus preços se equivalham.
Especialistas recomendam a alimentação correta, com menos frituras, gorduras, carnes e massas e mais verduras, frutas e cereais.
Acho que isso é uma verdade. Minha mãe, que já passou dos oitenta anos e possui uma saúde em dia, sempre diz que devemos sempre comer mais a carne da horta, referindo-se às verduras.
Uma reportagem em uma emissora de TV esta semana chamou a atenção dos poderes das frutas e verduras na nossa alimentação diária. Nesta reportagem foi comentado sobre uma pesquisa feita por um especialista em Campinas, que conseguiu reduzir o índice de colesterol e glicose no sangue de um grupo de pessoas, sem modificar seus hábitos alimentares, somente com a inclusão diária nas suas refeições de uma porção de abacate. Outra fruta recomendada para se consumir diariamente é a banana.
Frutas e verduras nunca fazem mal, são de fácil digestão, suprem o nosso organismo de fibras, vitaminas, sais minerais e muitos outros nutrientes, mantendo-nos com saúde e desta forma afastando-nos dos hospitais, dos médicos e dos remédios.

Publicidade