Publicidade



Livros e Filmes:Harry Potter

A série de livros da autora escocesa J. K. Rowling já vendeu mais de cinqüenta milhões de exemplares em todo o mundo. Os livros contam a história de um menino que inicia-se na feitiçaria. O garoto Harry Potter é um poderoso feiticeiro. Usando seus poderes, ele recria seu mundo por meio da feitiçaria e da magia.
Dizem os comentaristas que a autora dos livros de Harry Potter baseou suas narrativas em As Núpcias Químicas de Christian Rosenkreutz, escrito em 1459 e utilizado na iniciação dos rosa-cruzes. O fato de ter usado esse livro obscuro, conhecido somente pelos iniciados ocultistas, seria mais uma forte indicação que ela pratique a feitiçaria.
Dizem que as cores vívidas utilizadas extensamente pela autora J. K. Rowling nas narrativas dos livros da série Harry Potter estão relacionadas com a antiga religião satânica do druidismo e têm um papel significativo na magia ritual. Essa descoberta é prova positiva do satanismo dos livros de Harry Potter e o efeito que pode ter nas crianças.
Joanne Kathleen Rowling escreve ficção desde criança e sempre quis ser uma escritora. Seus pais adoravam ler e a casa deles em Chepstow era cheia de livros. De fato, J.K. Rowling escreveu seu primeiro “livro” quando tinha seis anos – uma história sobre um coelho chamado Coelho!
A idéia de Harry Potter ocorreu a J.K. Rowling num trem de Manchester a Londres, onde ela diz que Harry Potter ‘apenas surgiu em minha mente totalmente formado’, e assim que chegou em King’s Cross, muitos personagens haviam tomado forma. Durante os próximos cinco anos ela definiu as tramas de cada livro e começou a escrever o primeiro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, que foi publicado pela Bloomsbury em 1997. O livro começou a ser escrito em 1990, mas só foi finalizado em 1997. Durante esses anos, além de modificar a história inúmeras vezes, JK Rowling também planejava os seis livros seguintes. Em uma entrevista, ela disse que o nome de todos os principais personagens que aparecem durante a série foram escolhidos antes do primeiro livro ser lançado.
Os outros títulos já lançados são: Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
O lançamento de sétimo e último livro da série será em 21 de julho nos EUA e Europa, com o lançamento no Brasil previsto somente para 10 de novembro de 2007, que segundo alguns seria para não atrapalhar o lançamento do quinto filme no Brasil, que será em onze de julho deste ano.
Com o título provisório de Harry Potter e as Insígnias Mortais (título original: Harry Potter and the Deathly Hallows) o livro, premete a autora, será o melhor livro da série, sendo uma continuação do volume 6, principalmente, e deve responder a todas as dúvidas deixadas no mesmo. Deve desvendar as perguntas deixadas em abertas nos livros anteriores.
O sétimo livro será o último da série, embora a idéia de escrever uma encicoplédia sobre o mundo mágico ou outros livros estilo escolar não tenha sido descartada pela autora.
J.K. Rowling também escreveu dois outros títulos, Quadribol Através dos Séculos e Animas Fantásticos e Onde Habitam, para ajudar a Comic Relief.”

O quinto filme
O quinto filme, sobre o livro HARRY POTTER E A ORDEM DE FÊNIX, considerado o mais político da série já lançados até aqui , terá sua estréia em onze de julho de 2007 nos EUA, Brasil e alguns países da Europa.
Um filme de aventura, com 138 minutos, orçamento de US$ 150 milhões, tem a direção de David Yaltes, roteiro de Michael Goldenberg, produção de David Heyman, música de Nichola Hooper e distribuição da Warner Bros. Espera-se um faturamento de mais de US$ 900 milhões.

Publicidade