Publicidade



O carnaval e os encontros religiosos

O carnaval não é só samba, axé e folia. Há também os que aproveitam este feriado para um momento de recolhimento e fé. Cada vez aumentam mais os encontros promovidos pelas igrejas, que reúnem neste período, milhares de participantes. Tanto as igrejas evangélicas como a igreja católica tem promovido e com grande sucesso estes eventos.
Em Curitiba no Paraná há o GABAON, promovido pela RCC
( Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Curitiba ), que é um grande evento de cunho evangelizador, que ocorre durante o período de Carnaval. A ação evangelizadora se expressa por meio de palestras, orações, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação de grupos de dança e teatro, celebrações eucarísticas (Missas), bailes de carnaval cristão, contando ainda, com trabalhos voltados especialmente ao público infantil em local próprio. Esse evento teve início no ano de 1990, quando dois grupos de jovens ligados a RCC de Curitiba, tinham o desejo de festejar o Carnaval, porém não encontraram opções saudáveis para tanto, assim tiveram a inspiração de realizar um evento diferente, a exemplo do que já acontecia em algumas cidades do interior de São Paulo.
O GABAON é o maior evento de carnaval cristão do estado do Paraná, e tem sido considerado pela mídia, como o maior evento de Carnaval de Curitiba e Região Metropolitana, superando os bailes tradicionais promovidos na cidade e atraindo maior público que os desfiles das escolas de samba da região.

Publicidade