Publicidade



O cerco aos fumantes

No mundo todo o combate ao tabagismo se intensifica, com as autoridades tomando as medidas preventivas e punitivas. Leis são criadas em todos os lugares no sentido de se coibir o vício do tabagismo.

Até poucos anos atrás as propagandas mais caras eram ligadas a cigarros, aqui no Brasil. Restrições foram impostas e já não vemos na TV estes incentivos à prática deste vício.

De fato, em outros tempos, nossos governantes até admitiam, pois viam no faturamento dos impostos uma grande vantagem, até perceberem que os gastos com a saúde dos fumantes superam em muito a arrecadação com os impostos, sendo muito melhor para os cofres públicos uma população isenta de tal vício.
O governo do Estado de São Paulo já tem lei que proíbe fumantes em lugares públicos, restringindo somente para determinadas situações.

O Estado do Paraná também já está prestes a ter este mesmo tipo de lei, restringindo e punindo severamente os fumantes e donos de estabelecimentos que permitirem a prática do tabagismo, exceto em certos lugares determinados pela legislação.

Os não fumantes agradecemos!

Publicidade