Publicidade



Os debates eleitorais na TV

Ontem, 31.07.2008, tivemos os primeiros debates na TV entre os principais candidatos a prefeitos de algumas cidades brasileiras, para o pleito de 2008.
Assisti o que foi promovido para a minha cidade de Curitiba no Paraná. Aconteceu o que já era esperado. Foi decepcionante.
Acho que esses debates não ajudam muito o eleitor, pois um bom desempenho em frente às câmaras pode não significar necessariamente um bom desempenho frente à responsabilidade de um cargo, que vai influir na vida de muitos. Temos alguns exemplos disso de campanhas anteriores, onde certos candidatos arrasaram nos debates e nem sequer conseguiram se eleger, pois o povo brasileiro já está aprendendo, depois de muitos maus exemplos dos políticos.
Considero que o melhor mesmo é conceder um espaço na TV, rádio ou outro qualquer, para cada candidato em um dia diferente, onde ele possa ser perguntado sobre temas diversos e de interesse geral, para conhecermos as reais intenções dele e de seu grupo, que pretendem tomar as rédeas das administrações das nossas comunidades.

Publicidade