Porquê os estudantes não gostam de estudar matemática e física?

Ouvimos muito por aí comentários dos próprios pais de alunos de segundo grau, que seus filhos não vão bem e não gostam de certas matérias. As mais citadas são sempre matemática e física. Acham que seus filhos não são inteligentes e que são mais ”fracos” que os outros.
Isso não é verdade. O que ocorre é que uns gostam de uma área de conhecimento e outros de outras áreas, mas todos têm capacidade suficiente, basta desenvolvê-la. A preguiça também conta muito, pois essas duas disciplinas exigem um pouco mais de esforço.
Mas não podemos esquecer que se o professor não levar jeito não vai ensinar ninguém mesmo. É comum um aluno não gostar de certa matéria e ao mudar de professor ele fica apaixonado pelo assunto e passa a se tornar uma “fera” de uma hora para outra, mudando até mesmo a escolha do curso, quando vai prestar vestibular.
Tem professor que não consegue motivar os alunos e matemática e física são disciplinas que sem motivação se tornam monótonas e chatas, mas se buscarmos o seu lado prático os alunos ficam encantados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>