Publicidade



Telefone celular poderá ser usado em aviões durante o vôo na Europa

A tecnologia avança aceleradamente nos últimos anos, mudando a noção de tempo. Tem-se a impressão que o tempo hoje em dia corre mais depressa que em anos anteriores. Tudo por conta da tecnologia atual, que não dá folga a ninguém. Agora até mesmo uma pessoa a bordo de um avião poderá fazer deste ambiente um escritório, na Europa.
Passageiros que estiverem em aviões sobrevoando o território que compreende os 27 países da União Européia agora poderão usar o telefone celular, depois que a aeronave atingir a chamada altitude de cruzeiro, de 8.700 metros. O passageiro poderá, além de fazer ligações, enviar mensagens de texto e e-mails enquanto o avião estiver no ar.
Ao ligar para um número a bordo, o telefone do passageiro se conectará a uma rede de telefonia móvel da aeronave que, por sua vez, irá estabelecer a comunicação via satélite com a operadora do usuário. Essa intermediação evita que os passageiros se conectem diretamente com as operadoras em terra e garante uma potência de transmissão baixa o suficiente para evitar possíveis interferências aos equipamentos do avião. Além disso, irá permitir que o piloto desconecte o serviço sempre que considerar necessário. As conexões seguirão o mesmo princípio do roamin (ligações de celular de longa distância) e serão reguladas pela mesma legislação européia.
Já estou imaginado a confusão de vozes e idiomas que poderá se formar lá nas alturas.

Publicidade