Publicidade



Temporada de férias e a poluição nas praias brasileiras.

Quando chega a temporada de verão há uma grande migração da população para os balneários, que multiplicam por muitas vezes o número de seus habitantes.
Daí surgem os problemas conhecidos de todos: falta de água, muito lixo nas ruas e outros grandes problemas, pois o poder público não está preparado para atender a grande demanda. Mas o maior dos problemas é o lançamento do esgoto das residências, bares, hotéis e outros, que vai direto para o mar, poluindo e tornando-o impróprio para o banho. Poucos balneários se preocupam com isso e fazem a coleta adequada e tratamento desse esgoto.
Atualmente o governo do Paraná está tentando resolver isso em seu litoral e fez uma campanha para que o esgoto não seja lançado direto para o mar e sim em rede própria para ser levado a tratamento, porém vem encontrando grande resistência de alguns, que insistem em não fazer a modificação em seus imóveis.
Acho que a população é tão responsável quanto o poder público, tanto no empenho de resolver o problema quanto no de fiscalizar seu o vizinho.

Publicidade