Publicidade



Vendas de carros usados em consignação

Até poucos meses atrás as concessionárias de veículos estavam a todo o vapor. Havia até filas para quem queria comprar certos modelos de carros novos. Os dias mudaram e as montadoras estão com seus estoques encalhados e até anunciando demissões de funcionários em massa.
A crise pegou todo mundo. Revendas de carros usados se proliferaram por todas as partes do Brasil nos últimos anos. Muitas delas não passam de picaretas, que só servem para enganar o povo. Para não usar capital de giro, algumas delas se dispõem a vender os carros dos fregueses pelo processo chamado de “consignação”.

Esse tipo de venda consiste em se deixar o carro na loja para ser vendido e após a venda a loja cobra um percentual. Ocorre que lojas mal intencionadas vendem os carros, somem com o dinheiro, deixando os proprietários a “ver navios”. Algumas até fazem financiamentos e colocam esses carros como garantias, dando uma tremenda dor de cabeça aos verdadeiros proprietários.

Em Curitiba no Paraná até já virou moda esse tipo de golpe. Nos últimos anos aconteceram vários casos desses tipos de lojas que deram golpes nos seus clientes. Nesse início de ano de 2009, uma dessas, que comercializava até carros importados de alto valor, virou caso de polícia.
Há de se tomar muito cuidado antes de se deixar seu veículo em uma dessas lojas.

Publicidade