Publicidade



Você sabe escolher um presente de casamento?

Parece fácil, mas escolher um presente de casamento não é tarefa das melhores. Se os noivos não são tão íntimos podemos até ter mais facilidade, escolhendo alguma coisa convencional.
Mas se são pessoas muito próximas, por um lado podemos conhecer melhor o casal e isso torna a escolha mais acertada, mas por outro lado pode nos restringir e até nos constranger, se nossas finanças não estiverem à altura da exigência dos noivos.
Algumas lojas criaram uma maneira de facilitar as coisas e até evitar a repetição, criando as tais “listas”, mas também acabaram criando um problema, pois à medida que os itens vão sendo eliminados vai deixando os presenteadores com a escolha mais restrita e muitas vezes não cabendo mais no bolso dos retardatários, uma vez que os primeiros já escolheram tudo o que era de menor valor.
Muitos optam por presentes diferenciados como diárias de hotéis em lugares famosos e até passagens aéreas, para a lua de mel do casal ou até mesmo o fazem em dinheiro.
Em casamentos do interior, há mais de quarenta anos atrás, nos quais fui a muitos, naquelas épocas eram novidades e se valorizavam os presentes de panelas de pressões e panelas esmaltadas, depois vieram as de “teflon”, mas se via muitos presentearem com pinicos, tão normais naquelas épocas nas casas do interior.

Publicidade